Costes – Le Restaurant

17 12 2010


Nossa primeira experiência em um dos restaurantes dos Costes não foi das melhores.
Estavamos empolgadíssimos porque o Costes – Le Restaurant ficava na esquina do nosso hotel em Paris e por isso fizemos a reserva pra noite que chegamos.

O restaurante tem uma ala aberta central, onde ficam localizadas diversas mesas. Por conta do inverno, esse pátio estava praticamente 90% coberto e com aquecedores espalhados. Quem senta nesse pátio pode fumar. Quando eu digo PODE, eu quero dizer que 101% das pessoas sentadas ali estavam fazendo o que? Sim, sim, sim!!! Fumando. Um cigarro atrás do outro….
Até aí, ok. Porque não sentamos no pátio (Uma pena que não consegui uma foto boa pra ilustrar pra vocês o que quero dizer – muito escuro e o meu flash não deu conta!). Como todo bom prédio europeu esse pátio era rodeado de “janelões” e portas que davam pra parte interior do prédio. Essas janelas eram todas abertas e em cada uma delas tinha uma micro-mini-mesa. E foi numa dessas que nos sentamos…. E as mocinhas da mesa do pátio, logo na frente da nossa janela, o que significa que a mesa era praticamente grudada, me lembravam algo similar a uma chaminé. Só que X 4.
Fica aqui uma dica, na hora de reservar peçam uma mesa dentro do salão, longe do pátio de fumantes.
Obviamente pra quem não for fumante ou se incomodar com a fumaça enquanto come….

Tirando esse “detalhe”, foi tudo perfeito. O garçon super atencioso e prestativo, se esforçou pra entender meu “francês macarrônico” e na verdade foi um dos pontos altos da noite, porque ser bem atendida num restaurante, principalmente num país que não é o seu e logo na noite de chegada, é tudo de bom!!

A decoração é bem antigona, muita tapeçaria, dourado, veludo, madeira escura e muitos quadros. Bem europeu mesmo.
Nessa foto da pra ver que na janela ao lado da nossa tinha outra mesa (senhor sentado na poltrona de veludo vinho). Esse era um corredor de circulação dos garçons.

 

 

Couvert:
Pães maravilhosos, manteiga e castanhas divinas!!

 

 

Bebidas: Mojito suuuuper bom!!

 

 

Pratos:
Eu: Penne Rigatte Tomate Basilic Légèrement épicées – Huuuuum!!! Escrever posts de restaurantes perto da hora do almoço, não é justo!!! Minha massa estava deliosa, al dente, molho de tomate levemente picamente e esse manjericão com um aroma, que de olhar a foto (a fome ajuda), é como se sentisse o cheiro daqui :-)

Ele: Petit Risotto à la truffe blanche – Beeeeeem petit mesmo!! Mas delicioso. O risotto al dente, super cremoso, e as lascas de trufa por cima praticamente te forçam a saborear cada garfadinha beeeeem devagar!!

 

 

Sem café, nem sobremesa. Direto pra caminha, pra sair da fumaceira e colocar o fuso em dia :-)

Costes Le Restaurant (não tem site, fica aqui o link do Hotel Costes, onde dá pra pesquisar um pouco sobre as músicas, perfumes, hotéis e restaurantes)
239 Rue Saint Honoré, 75001 Paris – França
Telefone: +33 1 42445025

Fotos e Texto: stayCeats


Ações

Information

Deixe um comentário