Château Hotel Domaine de la Tortinière – O Restaurante

22 12 2010


Na noite que passamos no castelo, jantamos por lá mesmo.
Impecável!! Não dava pra colocar no post anterior porque esse jantar é digno de um post só dele ;-)

Nós optamos por uma “formule”, como chamam os franceses. Existiam 2 tipos: entrada+prato principal+sobremesa ou entrada+prato principal+sobremesa+queijos. Nós escolhemos a primeira opção. Mas não é obrigatório, você pode escolher os pratos separados no menu normalmente.

 

 

Vinho: Coteaux du Layon
Aqui tenho que fazer uma observação importantíssima. Nós não somos apreciadores de vinho, não sabemos escolher, não entendemos nada!! Eu não gosto de vinho seco e se for branco eu prefiro. Então foi isso que pedimos para o garçom. O vinho não foi selecionado de acordo com a nossa refeição.

 

 

Entrada:
Pedimos igual.
Ravioles de Sainte-Maure à l’emulsion de morilles – O raviole parecia uma crepe, massa bem leve. O molho muito bom, esses “morilles” lembram bem o gosto do nosso funghi.
Eu sempre dispenso a espuma, porque não me faz diferença nenhuma no paladar, mas faz visualmente (eu não gosto da aparência), mas como no prato não falava nada sobre espuma foi com ela mesmo. E estava uma delícia.

 

 

Prato Principal:
Pedimos Igual.
Mignon de Porc “Roi Rose de Touraine”, Crémeux de Panais au Sésame Grillé – Tanto eu quanto meu marido não somos fãs número 1 de carne de porco, mas ambos AMAMOS esse prato. Nunca comi uma carne de porco tão bem cozida, suculenta, no ponto certo e saborosa na minha vida!!!
O purê era de pastinaga (também chamada de cenoura branca), e tem gosto de mandioca doce….hahahahahaaha!!! Mas uma delícia, constrastava super bem com o defumado do bacon.

 

 

Sobremesa:
Eu: Soufflé Chaud Aux Coings Confits, Vin Chaud aux Épices – O suflê estava DI-VI-NO. Bem suave, quetinho, aerado e com leve sabor de marmelada. O potinho do lado era de vinho quente. Igualzinho aquele que tomamos na festa junina aqui no Brasil, mesmo sabor de cravo, canela e especiarias :-)

Ele: Croustillant Nougatine aux Marrons, Crème Glacée au baileys – Nougatine de castanha (sabor bem acentuado de caramelo), recheado com creme de castanha também. Acompanha sorvete de creme com baileys, mas o licor era beeeem suave. Foi uma das sobremesas preferidas de toda a viagem.

 

 

Château Hotel Domaine de la Tortinière
Route de Ballan – Les Gués de Veigné, 37250 Veigné – França
Telefone: +33 02 47343500
Fax: +33 02 47659570

Fotos e Texto: stayCeats


Ações

Information

Deixe um comentário