La Veranda

4 02 2011

 

 

Nós acompanhamos a maioria desses reality shows de comida – tipo Top Chef, Top Chef Masters, Hell’s Kitchen e mais recentemente o Master Chef (não encontrei o link) e o Top Chef Just Desserts.
E óbvio que AMAMOS Gordon Ramsay. Nos divertimos horrores com os palavrões e todo o drama.
Procurando um restaurante bacana para almoçarmos em Versailles, descobri que tinham dois dele, num hotel chamado Trianon Palace da rede Waldorf Astoria.
Escolhi, pelo site, o que tinha o cardápio com mais chance de nos agradar.
Ambos ficam, do lado direito, desse corredor gigantesco logo após o lobby do hotel.

 

 

Esse foi o que escolhemos:

 

 

A decoração do restaurante é bem bacana, consegue ser suntuosa e clean ao mesmo tempo, mesclando elementos antigos e modernos. Janelas do teto ao chão garantem iluminação natural, que eu acho o máximo!! Claro que a noite o ambiente deve ser completamente diferente….

 

 

E a vista do parque é espetacular!! No verão deve ser o máximo, porque acredito que eles coloquem mesas lá fora.
Olha só! Até ovelha tinha:

 

 

Couvert: Pães quentinhos, super bons, repostos com frequência. Tivemos que pedir para parar, senão não ia sobrar espaço pra comida :-)

 

 

Entrada: Burrata trufada com presunto cru – De comer ajoelhado. Sério!!! A melhor burrata das nossas vidas!! O presunto, com a saladinha também estavam deliciosos, mas a burrata, super bem temperada e curtida na trufa.

 

 

Prato Principal:
Ai, ai, ai!!
Primeiro tenho que falar que a nossa garçonete era meio maluca. Lelé da cuca mesmo. A ponto de eu perguntar pra ela como fazia pra chegar dali no castelo e ela me falar que ia pegar o manual de instruções porque nunca tinha ido lá. Só até a fonte, e que ela morava lá fazia só 3 anos….affff!!! Manual de instruções??? Hello!!! E também nem preciso dizer que ela não trouxe nenhum manual, né?
Isso prejudicou um pouco a nossa experiência no restaurante, no geral.
Mas, deixando essa parte de lado….pedimos o seguinte prato do cardápio:
– Entrecôte para 2 pessoas do ponto pra bem. Juro, eu devia ter tirado a foto da carne que veio da primeira vez, mas fiquei tão sem entender nada, que foi a última coisa que pensei. Tava basicamente fazendo muuuuuuu de tão sangrenta. E também de entrecôte não tinha nada….era um belo t-bone bem engordurado, isso sim. E, claro, que a garçonete não avisou que a corte que pedimos não estava disponível e que receberíamos outro tipo de carne. Olha só como veio da segunda vez:

 

 

Credo, né? Bloody Hell, Gordon Ramsay!!! Comida que dá trabalho pra comer, ninguém merece. Gordura, osso e nervo era o que não faltava nessa carne, preguiiiiiiça!!

Tirando isso, os acompanhamentos estavam bons: molho bearnáise, saladinha e batatas. Mas a catástrofe da carne, só a burrata conseguiu amenizar!!

 

 

Café:
Expresso bom, acompanhado de mini canelé. Que estavam horríveis, pareciam amanhecidos, borrachudos. Eu comi metade do meu e deixei pra lá. Meu marido, depois de ver minha cara, nem tocou no dele.

 

 

La Veranda
1 Boulevard de la Reine, 78000 Versailles – França
Telefone: +33 1 30845555

Fotos e Texto: stayCeats


Ações

Information

Deixe um comentário