Casa Cruz

27 04 2011

 

 

 

 


Esse foi o restaurante que eu escolhi pro jantar de aniversário do meu marido.
Super elogiado e badalado, mas ainda não conhecíamos.

A fachada tem que tomar cuidado pra não passar batido, de tão discreta (foto que abre o post!!!). E minúscula, dá pra ter uma idéia comparando com a numeração.

Por dentro decoração predominante preta e vermelha, ambiente escurinho, bem romântico.
Tem uma adega enorme e linda, que ocupa toda a parte dos fundos do restaurante, que tem pé direito duplo e terreno estreito e fundo.

 

 

Esse é couvert:
Pãezinhos quentinhos. Focaccia, brioche e ciabatta, todos maravilhosos.

 

 

Bebidas:
Mojito. Aprovado!!

 

 

Entrada:
Pedimos igual – Salada verde temperada com azeite balsâmico e acompanhada de bruschetta de queijo cremoso e tomate seco. Muito boa.

 

 

Prato Principal:
Não dá pra confiar no menu publicado no site (que aliás está fora do ar no momento).
Eu cheguei lá já sabendo o prato que queria e quando olhei o cardápio….completamente diferente.
E pra ser sincera tivemos um pouco de dificuldade de escolher um prato (muita caça, peixes e frutos do mar) – o que me deixou tensa porque era uma comemoração e eu tinha imaginado tudo especial e perfeito.
Pedimos o mesmo prato que era o único que parecia viável no cardápio pro nosso paladar.

Daí quando chegou, tive outro momento de tensão……hahahahahaha, só rindo!!! Mas eu tenho pavor de carne com osso, tipo me faz pensar no animal, sabe? Ridículo, eu sei…
Mas respirei fundo e dei uma bicadinha na carne. MA-RA-VI-LHO-SA!!!! Ponto perfeito, suculenta, macia, saborosa.

Agora, fiquei tão atordoada na hora, que costumo tirar foto do cardápio pra colocar o nome correto dos pratos aqui (ou pelo menos anotar no celular) e esqueci completamente….com o site fora do ar, também não ajuda e mesmo assim o cardápio é diferente…
Mas era a única carne do cardápio e vinha com essa batata empanada e molho béarnaise. A batata estava gostosa, diferente. Nunca tínhamos comido batata empanada.
Meu marido gostou muito também. Disse que foi uma das carnes mais saborosas que comeu, o que era tudo que eu precisava ouvir :-)

 

 

Café:
Nespresso, com biscoitinhos (o da direita com côco, tinha gengibre e mais algumas especiarias, muito fortes. Foi o primeiro que peguei e desisti de experimentar os outros).

 

 

Casa Cruz
Calle Uriarte 1656, Buenos Aires – Argentina
Telefone: +54 11 4833-1112

Fotos e Texto: stayCeats


Ações

Information

Deixe um comentário